Celebração NED 05 Junho 2015

No passado dia 5 de junho celebramos pela primeira vez em Portugal o NO ELEVATORS DAY (NED). O NED aconteceu ao mesmo tempo em 38 países e é uma atividade que faz parte da campanha europeia NowWeMove. A iniciativa contou com a participação da ANA/Aeroporto de Lisboa, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Lisbon School of Design e a Escola Superior de Comunicação Social, que acolheram esta ideia e “selaram” os seus elevadores com o sticker alusivo ao dia sem elevadores.

No passado dia 5 de junho celebramos pela primeira vez em Portugal o NO ELEVATORS DAY (NED). O NED aconteceu ao mesmo tempo em 38 países e é uma atividade que faz parte da campanha europeia NowWeMove  (desenvolvida pela ISCA - International Sports and Culture Association) cuja missão é a promoção do desporto e do exercício físico. A campanha pretende ter mais 100 milhões de europeus ativos em 2020 e para tal conta também com o apoio da Semana Europeia do Desporto #BeActive.

O principal objetivo do dia foi sensibilizar as pessoas para a importância da atividade física e prática de desporto. E partindo de um gesto tão simples como usar as escadas em detrimento dos elevadores o NED espalhou a mensagem por alguns pontos da capital.

A iniciativa contou com a participação da ANA/Aeroporto de Lisboa, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Lisbon School of Design e a Escola Superior de Comunicação Social, que acolheram esta ideia e “selaram” os seus elevadores com o sticker alusivo ao dia sem elevadores. E alguns distribuíram também movement pills (“comprimidos” que incentivam ao movimento) pelos seus colaboradores, incentivando-os a ter uma vida mais saudável pautada pela prática assídua de atividade física.

Também pelas ruas da capital a palavra foi passada e pelo caminho onde passou o NED foi-se sensibilizando as pessoas e distribuindo stickers, reiterando uma vez mais a importância da atividade física na saúde e bem-estar.

Mas a campanha promete não ficar por aqui, porque a missão é pôr Portugal a mexer de norte a sul, ilhas incluídas. Fique atento porque o NED foi o primeiro degrau do que aí vem – MOVE WEEK – uma semana que vai por Portugal a mover!